É mais provável que o ser humano cuide da sua própria vida quando isso vale a pena. Quando não vale, ele tira o pensamento dos seus próprios assuntos sem sentido cuidando da vida dos outros.
.
Faz parte da natureza humana querer ser amado e aceito, gerando uma insana busca por conformidade. Mas você pode fazer um esforço consciente para ligar o foda-se; para se libertar. É uma habilidade que precisa ser praticada, assim como qualquer outra habilidade. Uma vez que você entende de verdade como deixar para lá, você vai ver o mundo de uma perspectiva completamente diferente.
O mundo está sempre te dizendo que tudo que você não é, é o que te faz feliz. Os “ótimos” empregos das outras pessoas, um carro melhor, uma casa nova e maior, etc. Se importar com tudo que o mundo quer que você tenha te faz infeliz a respeito do que você não é ou não tem.
Não foque sua vida e esforços em perseguir uma miragem. Isso causa problemas mentais que você não quer. Você provavelmente está ocupado demais se importando com tantas coisas a sua volta que você praticamente para de viver. A chave para a boa vida que você realmente precisa é ligar para o que é importante para o seu crescimento, carreira e bem-estar.
Quando você liga o foda-se para o que as pessoas pensam, sua autoconfiança vai crescer mais do que você jamais imaginou. Você vai começar a acreditar em si mesmo e no que você pode oferecer ao mundo, sem deixar influências externas te pararem ou persuadirem suas decisões.
Quanto mais você quer desesperadamente ser como outra pessoa, menos digno você se sente. Quanto mais você quer desesperadamente ser mais feliz, mais solitário você se torna, apesar das pessoas incríveis a sua volta. Resistência mental, felicidade e viver uma vida completa vem de saber com o que se importar—e mais importante, com o que não se importar.
Quantas vezes na vida você já se importou com o que ou com quem não se importa?
Wendell Castellano
(61) 9 8469 8256
WORK MENTORIA
Comments