Oscar Wilde um dia disse: ¨- Meu grande erro, a falha pela qual não posso me perdoar é que um dia eu cessei minha busca obstinada pela minha própria individualidade.¨
.
Não espere por aprovação. Peça perdão, não permissão. A única coisa te segurando de fazer algo incrível, é você. Se você quer fazer algo incrível, não fique apenas falando, vá e faça.
Tome as rédeas da sua vida. Se você está insatisfeito com o presente, faça algo diferente—sua vida não vai mudar a não ser que você faça uma mudança. Se você está confortável fora da sua zona de conforto, você está no caminho certo.
Para de se importar com tudo que você não é e comece a viver! Sua vida vai melhorar significativamente se você ligar menos para tudo que as pessoas acham que você não é, e ligar mais para a impressão que você tem de si mesmo.
Deboche das minitragédias do dia a dia, tire o sutiã em vez de amaldiçoá-lo; jogue a balança fora em vez de odiá-la; troque a solidez pela corda bamba; pare de arear panelas em vez de voar; assine o divórcio logo, enquanto ouve “I will survive” no fone de ouvido. O destino sempre será um gozador: quem não entra na graça acaba sendo a piada. Bom mesmo é arrancar a roupa e pular nos banhos de água gelada que a vida dá.
Não cultive exercícios para memória, isso é sério demais para uma vida tão curta. Uma memória estrategicamente fraca fará dos velhos tempos muito melhores. E por que não? Lembrar-se de tudo com muitos detalhes traz remorso demais, orgulho demais, saudade demais ou dor demais. Nada disso compensa. Tentar congelar a passagem da vida num sopro de lembranças é como concretar uma borboleta na parede. Borboletas só são encantadoras por serem efêmeras; porque vão passar, dançar, encantar e ir embora.
Viver é coisa importante e, como todas as coisas que importam, não deve ser levado a sério, ou, aos 20, você parecerá ter 90. Cruze a vida pelado e montado num unicórnio voador, sob o sol do meio-dia em um céu azul-piscina. E pare de acreditar nessa ladainha de que a vida já foi séria algum dia. Nada importante pode ser sério.
Você leva sempre em consideração a opinião dos outros sobre tudo?
Wendell Castellano (61) 9 8469 8256 WORK MENTORIA workmentoria.com
Comments