Não caia na lábia!
É isso mesmo. Não caia na lábia das pessoas mal intencionadas do mercado.
Em todas as áreas, da sentimental/emocional ao mundo dos negócios, infelizmente temos pessoas que só olham para os seus próprios interesses. Não é diferente no mundo corporativo e no mercado educacional.
Prometem mundos e fundos, seduzem pela simpatia, cobram caro pelos seus produtos e serviços e ao final não entregam o que prometeram. Isso é: levaram o seu dinheiro!
Isso é muito comum no mercado de mentorias, onde fingem formações que não possuem, prometem serviços que não realizam e o pouco que entregam, embora possa possuir alguma qualidade, não o fazem de forma completa.
Lidar com sonhos não é brincadeira. As pessoas depositam suas esperanças, expectativas, recursos que não possuem e o levantam com muito sacrifício, motivados pela esperança da realização do sonho e pelas falsas promessas.
Além disso, existem as falsas ¨promoções¨ do mercado, onde divulgam um valor exorbitante, mas... se fizer a matrícula AGORA, o valor é de apenas 10% do divulgado. Estranhem quando o valor normal é MUITO ACIMA do valor de venda promocional. Entendam que esse valor ¨promocional¨ é o valor normal, assim como normalmente é mentirosa a divulgação de que não existem mais vagas para produtos que são on line sendo que á estão totalmente gravados.
A exceção ocorre quando existe uma mentoria individualizada verdadeiramente, onde é mais do que justificável o número limitado de vagas, ou no caso de existir limite de usuários em plataformas de cursos já inteiramente gravados.
Infelizmente estas situações não ocorrem apenas no mundo corporativo.
Não acho que a gente apenas se engana com pessoas que nos rodeiam, muitas vezes somos enganados mesmo! Por termos sentimentos puros, caráter e valores e acharmos que os outros também tem, então analisamos os outros pensando nos nossos próprios atos.
A priori nos "identificamos" com a pessoa reconhecendo bons pontos em sua personalidade e ações, porém com a convivência e o passar do tempo começamos a ver coisas que nos incomodam, que fogem dos princípios desejáveis e que muitas vezes até nos afetam.
Dessa forma passamos a enxergar defeitos e erros que vão nos angustiando e nos afastando, fazendo com que atribuamos outra classificação a essa pessoa. Lembramos também que vivemos uma vida efêmera, onde tudo passa e tudo muda, muda o mundo e com ele mudamos nós. Mudamos conceitos, atitudes, valores e princípios e isso interfere diretamente nas pessoas que nos rodeiam.
Existem pessoas que mudam para melhor, outras mudam para pior (se é que mudam ou na realidade em algum momento apenas mostram o que sempre foram). Procure aquelas dispostas a contribuírem de forma positiva com a sua mudança.
Não seja ingênuo (a)!
E você, já caiu em algum conto do vigário?
Wendell Castellano
(61) 9 8469 8256
WORK MENTORIA
Comments