É mais fácil jogar com seus pontos fortes. Não compense suas fraquezas. As chances são de que você está dando muita atenção para informações negativas. Milhões de pessoas estão preocupadas e sempre pensando em como se livrar de fraquezas.
E se você mudar as coisas e focar nos seus pontos fracos poderá ter que encarar uma verdade amarga: você pode nunca superar suas fraquezas! É muito difícil, mas não é impossível se você tiver VONTADE e partir de dentro pra fora. Só depende de você!
E se não consegue, você pode fazer mudanças significativas em como você vive e trabalhar em cima daquilo que você é realmente bom. A chave aqui é que você não precisa mudar quem você é; você precisa se tornar mais do que você é. Conheça suas fraquezas e aceite elas, corrigindo-as quando possível: abrace seus medos, falhas e incertezas. Comece a confrontar a verdade dolorosa e brutal sobre você mesmo.
Em um estudo da Harvard Business Review, notaram que enquanto as pessoas lembravam do criticismo, estar cientes das falhas não necessariamente traduz uma performance melhor.
Mais tarde foi descoberto que saber seus pontos fortes te oferece um entendimento melhor de como lidar com suas fraquezas — e te ajuda a ganhar a confiança que você precisa para lidar com elas.
Isso te permite dizer, “Eu sou bom com liderança, mas horrível com números. Então ao invés de me ensinar matemática, me dê um bom parceiro financeiro.” Ou ainda ¨Eu sou uma pessoa com valores íntegros mas não sei demonstrá-los na sua totalidade a quem amo.¨ Então ao invés de se sentir culpado, ressalte ainda mais tudo o que você tem de bom.
Ao invés de se preocupar com o que você não é bom e tentar tudo no qual você pode ser bom, por que não jogar com seus pontos fortes? Você tem o direito de não ser bom em tudo. Mas pode, ao aprender a ressaltar suas virtudes, com o entendimento delas, corrigir seus pontos fracos e torná-los cada dia menores, até que desapareçam na sua totalidade.´
Se preocupe menos com o julgamento dos outros ou melhor, nem se preocupe! Os outros transferem a nós falhas que são apenas deles, e o erro está em absorvermos isso. Eu aprendi isso com as minhas recentes experiências de vida.
Já se sentiu culpado por algo que foi transferido a você?
Wendell Castellano
(61) 9 8469 8256
WORK MENTORIA
workmentoria.com
Comments